Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Adrien Silva aponta o dedo à FIFA: "Nunca vou entender tal decisão"

Médio português do Leicester recorda os primeiros meses em Inglaterra... sem poder jogar.

Adrien Silva aponta o dedo à FIFA: "Nunca vou entender tal decisão"

Adrien Silva esteve impedido de ajudar o Leicester na primeira metade da temporada. O antigo capitão do Sporting apenas foi inscrito passados 14 segundos do fecho de mercado do passado verão e só em janeiro é que se estreou com a camisola do clube da Premier League. 

Este domingo, o internacional português, que está convocado por Fernando Santos para os compromissos particulares da seleção nacional, concedeu uma longa entrevista ao Guardian, onde fala abertamente sobre a decisão da FIFA. 

"Tive algumas lesões na minha carreira, mas aí tu pensas que não jogas porque faz parte do futebol, portanto tens de aceitar isso. Mas esta situação não foi correta. Não foi correta porque eu estava fisicamente apto para competir e não fiz nada de errado para estar naquela situação. Nunca vou entender a decisão da FIFA - mesmo depois de tudo o que o Leicester tentou fazer para reverter a situação. Não há proteção para os jogadores que estão nestas circunstâncias. Os jogadores são o mais importante, então por que razão a FIFA não pensa nisso e considera abrir algumas exceções? Entenderia se fosse por uma questão de várias horas [após o fecho de mercado], mas estamos aqui estamos a falar de segundos. Creio que foi uma decisão errada", referiu Adrien Silva, prosseguindo. 

"Treinei sozinho no ginásio e no relvado para tentar manter a minha condição física para manter a minha cabeça no lugar certo. Quem é o principal responsável? Continuamos sem saber. Para mim, creio que a FIFA tem mais culpa nisto. Mas estou preocupado com isso agora", rematou o internacional português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório