Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Vitória: "Fizemos uma exibição fantástica"

Treinador do Benfica não escondeu a satisfação pela vitória em Santa Maria da Feira e considerou que Raúl Jiménez desbloqueou o encontro.

Rui Vitória: "Fizemos uma exibição fantástica"
Notícias ao Minuto

20:40 - 17/03/18 por Fábio Aguiar

Desporto Declarações

O triunfo (0-2) sobre o Feirense colocou o Benfica na liderança provisória do campeonato e deixou Rui Vitória satisfeito. No final da partida, o técnico dos encarnados sublinhou a grande exibição da equipa e admitiu que Raúl Jiménez voltou a desempenhar um importante papel.

Vitória convincente: "Sem dúvida! Foi uma vitória muito bem conseguida e uma exibição muito boa da nossa parte. Desde o primeiro minuto que quisemos isto e fomos à procura da vitória. Entrámos sempre de primeira à bola, fomos pressionantes, num campo difícil, contra uma boa equipa e já na primeira parte merecíamos estar a ganhar. Fizemos uma exibição fantástica, na minha opinião."

Superioridade: "Nós desde o primeiro minuto que mostrámos àquilo que vínhamos. Sabíamos que o campo não estaria nas melhores condições, mas fomos sempre uma equipa muito determinante, pressionante e a ter uma dinâmica muito grande. E isso vai desgastando o adversário. Na primeira parte os golos deveriam ter entrado, porque tivemos oportunidades para isso, mas entraram na segunda. Acho que foi uma exibição muito boa mesmo."

Raúl Jiménez: "O Raúl sabe muito bem o que tem a fazer nesta equipa e neste sistema. Naquela altura sabíamos que a libertação de espaços para o Jonas e o Raúl, muito agressivo, iria causar esses estragos. Foi logo no princípio e acaba por desbloquear o jogo. O Raúl é um jogador de equipa, um jogador fantástico e sempre que é chamado dá a resposta. E isso deixa um treinador muito satisfeito."

Sete vitórias seguidas: "Pode ser curiosidade ou uma forma de encarar a forma de trabalhar. Cada jogo é uma final e hoje sabíamos que seria um jogo difícil, num campo que não teria as melhores condições porque, de facto, choveu muito. E nós fomos uns animais de competição do ponto de vista físico e mental. O importante é que o nosso trabalho está feito. Este está feito e agora há que preparar as próximas sete batalhas, em especial essa que aí vem."

Substituição de Rúben Dias: "Vamos ver... Ele estava a sentir ali qualquer coisa na zona afetada, mas não me parece que seja nada de grave. Vamos ver com o departamento médico, pois agora é prematuro."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório