Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Estamos a jogar de três em três dias, não de semana a semana"

Jorge Jesus fez este sábado a antevisão do encontro frente ao Rio Ave, respetivo à 27.ª jornada.

"Estamos a jogar de três em três dias, não de semana a semana"
Notícias ao Minuto

15:45 - 17/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Após eliminar o Viktoria Plzen e carimbar o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europa, o Sporting recebe, no domingo, o Rio Ave, para a 27.ª jornada da I Liga.

Na antevisão deste encontro, Jorge Jesus abordou a sobrecarga de jogos a que os seus pupilos têm sido submetidos e lembrou que as regras FIFA deveriam ser alteradas para dar prioridade aos clubes sobre as seleções.

Convocados de Fernando Santos: Cinco jogadores da equipa principal, com mais cinco jogadores na seleção sub21, é um dado de valorização dos ativos do Sporting. É para isso que trabalhamos. Tudo isso, cada vez mais, valoriza o trabalho de todos os responsáveis do clube na formação. 

Jogo com o Rio Ave e paragem para seleções: Os jogadores vão para os seus países e nós vamos tentar aproveitar, agora sim, para dar alguns dias de recuperação a vários atletas. Como sabem, porque já foi falado hoje, o Sporting vai bater o recorde de jogos numa época em Portugal. O Sporting está a chegar-se próximo das decisões.

Rio Ave: É um adversário com uma ideia de jogo que não muda por jogar com grandes ou pequenos. É uma equipa que nos criou imensos problemas em Vila do Conde e amanhã vai causar outra vez. Têm um bom ataque posicional, o que não é normal para uma equipa que não joga para o título. Têm uma ideia de jogo muito positiva. Vamos ter alguns problemas em tentar parar esta ideia de jogo.

Atlético Madrid (Liga Europa): Antes do sorteio, na República Checa, eu tinha dito que o favorito número 1 era o Atlético. Não sabia que nos ia tocar. O respeito que tínhamos antes vamos continuar a ter. É uma equipa que todos conhecem e que vai dar projeção europeia ao Sporting. Temos as nossas hipóteses, estamos confiantes, acreditamos no nosso valor, mas primeiro temos de ganhar ao Rio Ave, que é o jogo que se segue. Vimos praticamente de dois dias do jogo na República Checa. É hoje que vou encontrar a equipa e tomar decisões para amanhã.

Três jogadores em risco na defesa: Neste jogo estão em risco mas podem jogar. Qualquer jogador que habitualmente tem jogado estão disponíveis. Isso é bom para o treinador. Se ficam fora ou não não importa. Fazemos contas jogo a jogo. Foi assim que fizemos na Liga Europa e faremos no campeonato. Aquilo que acontecer vai acontecer, porque temos muita confiança em todos. Tem sido uma época em que é preciso ter um plantel com muita coragem e determinado, com muita capacidade de entrega. Estamos a jogar de três em três dias, não de semana a semana. 

Francisco Geraldes ausente: O Chico também tem jogado, tem umas características completamente diferentes do Matheus. Temos estados atentos a todos os jogos. Ele tem vindo a evoluir. Com os jogos competitivos consegue isso. Como todos os jogadores emprestados, no princípio da época têm de vir à equipa mãe para depois tomar decisões.

Aproximação ao FC Porto/mundança de prioridades europeias-internas: Não há mudança nenhuma. O Sporting está a discutir todas as competições em que está inserido. Um já foi discutido. Os que estão por discutir, o Sporting está a discuti-los. Portanto, é jogo a jogo. Os que estiverem melhor amanhã serão os que serão lançados. Posso ter uma idea de que um jogador é melhor para este jogo, mas que fisicamente não está em condições. Aí tenho de tomar opções. O treino de hoje é o primeiro desde que voltámos da República Checa. Ainda nem cumprimos as 72 horas. Vamos  enquadrar-nos dentro da nossa experiência. 

72 horas entre jogos. Sporting tentou mudar as horas do jogo? Pausas internacionais: Na minha opinião, quem paga aos jogadores são os clubes e não as seleções. Este jogo devia ser jogado na segunda-feira, mas há data FIFA que se sobrepõe às datas dos clubes. É um facto que os clubes têm de ser defendidos nos seus objetivos desportivos, mas também pela condição física dos jogadores. São ativos dos clubes e não são ativos das seleções.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório