Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Ensaiar muitas vezes não tem graça, nós queremos é fazer a peça"

O Benfica joga este sábado diante do Feirense, pelas 18 horas, num jogo relativo à 27.ª jornada da Liga portuguesa.

"Ensaiar muitas vezes não tem graça, nós queremos é fazer a peça"

Rui Vitória fez esta sexta-feira a antevisão do encontro diante do Feirense, relativo à 27.ª jornada da Liga Portuguesa. 

Confira abaixo as declarações do técnico encarnado:

Antevisão ao jogo: "O que caracteriza quem defende o Benfica é a raça, o crer e ambição, isso é o que define o Benfica. Amanhã vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que particularmente gosto pela maneira como se entrega em cada encontro, pela maneira como pega no jogo. Vai ser um adversário difícil, mas acredito que vamos colocar em campo as nossas valências".

Condições do relvado: "Há algo que nos caracteriza: nós somos animais de competição: nós em função daquilo que encontramos pela frente, nós adaptamo-nos. Condições climatéricas podem afetar qualquer campo. Vejam agora no Algarve, agora há para ali uma tempestade, um tornado. Não vale a pena falarmos dessas questões. Nós estamos preparados para qualquer situação".

Resultado do FC Porto na última jornada. Há confiança extra? "Se há quatro semanas eu disse que o resultado dos outros não nos guia, não é agora que nos vai afetar. Vamos trabalhar sempre da mesma forma. O nosso grande foco somos nós".

Rúben Dias na seleção. Teme o desgaste do jogador? "Uma chamada à seleção vai acelerar o organismo, as pernas. Os últimos jogadores do Benfica a representar o centro da defesa de Portugal foram o Paulo Madeira e o Hélder Cristóvão, salvo erro.Portanto eu estou convencido que o Rúben Dias vai trabalhar com grandes jogadores. Estou em crer que o Rúben vai regressar ainda melhor e nada cansado".

Elogios de Sérgio Conceição a Rui Vitória: "Agradeço as palavras, mas não me guio por essa situação até porque não ouvi, mas posso comentar. Eu estou de bem com a vida, nada me altera: nem elogios, nem críticas. O foco é tão grande que eu não ligo a nada do que dizem".

Anti-jogo do Feirense: Isso não me preocupa. Amanhã vai ser um jogo difícil para as duas equipas. Não tenho medo de competir. Ensaiar muitas vezes não tem graça, nós queremos é fazer a peça. Não tenho medo da competição.

Jonas fora da Seleção: De certa maneira sim, estranho. Mas nunca ouvi o selecionador brasileiro me perguntar porque jogo com o Salvio e não incluo outro jogador. Quem eu sou para questionar o selecionador do Brasil? Afinal há 200 milhões de pessoas, ele tem muita gente com que se preocupar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório