Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de metade dos portugueses quer acesso a mais informação financeira

Um novo estudo do Cetelem revela que os portugueses querem ter mais informação financeira, sendo que a matéria relacionada com a gestão orçamental é a eleita entre os inquiridos.

Mais de metade dos portugueses quer acesso a mais informação financeira
Notícias ao Minuto

07:00 - 18/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

Mais de metade dos consumidores portugueses (57%) quer ter acesso a mais informação financeira, de acordo com um estudo do Cetelem sobre Literacia Financeira.

De acordo com o Cetelem, esse tipo de informação deve ser prestada não apenas pelo Banco de Portugal (BdP) e os media, mas também pelas escolas e pela banca, sendo que 22% dos inquiridos consideram mesmo que estas últimas “têm as capacidades necessárias para fazê-lo e assim promover um consumo mais consciente e responsável”.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as questões relacionadas com a gestão orçamental são as que os portugueses consideram precisar de mais informação.

“Ainda assim, 83% dos portugueses afirmam que tem por hábito controlar o seu orçamento familiar. E 50% asseguram poupar, seja de forma regular ou pontual”, refere o estudo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório