Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo compilou medidas dos pénis de 15 mil homens e diz o que é 'normal'

Qual é o tamanho certo? Para por fim a essa dúvida de uma vez por todas, um estudo britânico inédito compilou dados de 17 estudos anteriores que registaram as medidas de 15.521 homens e, finalmente, há respostas para o que é ‘normal’...

Estudo compilou medidas dos pénis de 15 mil homens e diz o que é 'normal'
Notícias ao Minuto

23:00 - 18/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Anatomia masculina

Sem mais demoras eis os chamados tamanhos 'normais': o comprimento médio de um pénis flácido é de 9,16 centímetros e, esticado, 13,24 centímetros. Já o tamanho médio do órgão sexual masculino ereto é 13,12 centímetros.

O pénis ereto é medido com o órgão excitado, desde a barriga até à ponta da glande. Já o pénis esticado pressupõe que se estique o órgão flácido até que o indivíduo sinta um leve incómodo. A média destas duas medidas são semelhantes, tendo a contagem das duas tido sida em conta para garantir uma maior precisão de dados.

Este novo estudo foi coordenado pelo investigador David Veale, do King's College London, e publicado no periódico científico BJU International.

"Acreditamos que estes dados vão ajudar os médicos a tranquilizar a grande maioria dos homens, para que saibam e tenham noção que o tamanho do seu pénis está dentro da categoria normal. Também vão ser utilizados para examinar e lidar com a psicologia masculina neste ponto – a discrepância entre o que um homem acredita serem a suas medidas e realidade", explica Veale.

De acordo com o pesquisador, em alguns casos, a preocupação dos homens em relação ao assunto é tão grande que leva ao desenvolvimento de patologias mentais, como o transtorno dismórfico corporal, que acontece quando a pessoa tem uma perceção do próprio corpo diferente da realidade.

"Há homens tão complexados, ao ponto de acharem que as pessoas na rua estão a prestar atenção e a tentar perceber o tamanho daquele órgão através do volume das calças. E a verdade é que cerca de 98 por cento dos homens não têm qualquer motivo para se preocupar", alerta o especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório