Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Passou 20 horas a olhar para o telemóvel e ficou com coágulos no cérebro

A cirurgia correu bem e a mulher, que não sofre de problemas cardíacos, não corre risco de vida.

Passou 20 horas a olhar para o telemóvel e ficou com coágulos no cérebro
Notícias ao Minuto

23:50 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Terminadas as celebrações do Ano Novo chinês, uma mulher de 47 anos saiu da sua terra natal, no centro da China, para regressar à cidade onde trabalha, no sul do país.

A viagem de comboio além de longa não foi confortável, pois as carruagens estavam cheias e não havia muito espaço para que os passageiros se mexessem à vontade.

A mulher em causa conseguiu deitar-se e assim ficou durante quase 20 horas a olhar para o telemóvel, na tentativa de ‘matar’ tempo até chegar ao seu destino.

O problema é que a mulher praticamente não se mexeu e quando se levantou para sair do comboio sentiu-se mal e foi transportada de urgência para o hospital, escreve o South China Morning Post.

Depois de realizados exames, os médicos tiveram que intervir cirurgicamente, pois a mulher havia desenvolvido coágulos de sangue no cérebro devido à posição em que esteve durante quase um dia.

“Cremos que ela passou muito tempo na mesma posição, o que comprimiu os vasos sanguíneos do lado direito do pescoço”, explicou um dos médicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório