Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tru Blu: O programa sustentável que quer mudar mentalidades

A Pepe Jeans lança um programa ecologicamente sustentável para responder às atuais necessidades e mudar a forma de pensar o denim, “que implica pensar sustentável”.

Tru Blu: O programa sustentável que quer mudar mentalidades
Notícias ao Minuto

19:00 - 14/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Moda

A marca de denim vai mudar. Tendo em vista uma atitude mais consciente para o planeta, vai passar a respeitar não só o denim mas toda a sua coleção através da tecnologia utilizada em toda a produção.

A nova postura da marca londrina já está a ser posta em prática com a coleção Tru-Blu agora lançada, que conta com zero lixo químicos associados além de “reduzir radicalmente o consumo de água enquanto produz novos tons e contrastes de índigo para as gangas”, refere a Pepe Jeans em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Além da coleção pioneira nesta iniciativa de inovação responsável, a marca passa a desenvolver outras técnicas de produção mais conscientes e sustentáveis - são ela a Ice Shock e a Wiser Wash.

A primeira baseia-se numa “técnica de lavagem que usa paletes de gelo seco para dar à ganga um ar natural” sem que haja poluição secundária, explica a marca que aponta como resultado um produto sem uso de agentes químicos de limpeza.

Já a Wiser Wash baseia-se na eliminação do uso de pedra pomes e químicos tóxicos, frequentemente usados nas lavagens tradicionais. A alternativa agora adotada consegue “resultados incríveis, cores bonitas e contrastes brilhantes”, garante a marca.

A par destas técnicas, a Pepe Jeans anuncia ainda que, ao longo dos próximos meses, vai lançar uma série de protocolos ecológicos que vai passar a adotar.

Notícias ao MinutoColeção Tru Blu© Pepe Jeans

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório