Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

S&P e Fitch atribuem primeira notação financeira à NOS

A NOS anunciou hoje que foi atribuída a "sua primeira notação financeira" de crédito de longo prazo de nível de investimento, com um 'rating' de BBB- pela S&P e de BBB pela Fitch, ambas com perspetiva estável.

S&P e Fitch atribuem primeira notação financeira à NOS
Notícias ao Minuto

17:35 - 14/03/18 por Lusa

Economia Crédito

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida adianta que "foi hoje atribuída à NOS a sua primeira notação de 'rating' de crédito de longo prazo, tendo sido atribuído um 'rating' de 'investment grade' de BBB- pela Standard & Poor's Global Ratings (Standard & Poor´s) e de BBB pela Fitch Ratings (Fitch), ambas com um 'outlook' [perspetiva] estável".

Segundo a S&P, a classificação atribuída deve-se à "liderança na televisão por subscrição e posição número dois na banda larga fixa e serviços móveis pós-pagos, graças ao nível de investimento nas redes e a uma marca forte, que resultaram num forte crescimento orgânico" da NOS, refere a operadora de telecomunicações, apontando que a Standard & Poor´s diz que "a NOS tem um balanço sólido, uma política financeira conservadora, e uma geração de 'free cash flow' [fluxo de caixa] robusta".

Por sua vez, a Fitch atribuiu a notação à NOS tendo em conta "a sua forte posição de mercado" e por ter "desenvolvido estratégias comerciais e de rede, bem como políticas financeiras, consistentes com o 'rating' de BBB".

Esta agência "acrescenta ainda que o 'cash flow' sólido e a política consistente de remuneração acionista suportam as métricas financeiras alinhadas com o 'rating' de BBB", refere.

"É com orgulho que vemos reconhecida pela S&P e pela Fitch a robustez financeira da NOS. Este reconhecimento vem confirmar a confiança da comunidade financeira na empresa, na sua estratégia e no seu sucesso futuro", refere o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, citado no comunicado.

Ao obter o 'rating' de crédito de longo prazo de 'investment grade' pela Standard & Poor´s e pela Fitch "a NOS reforça as condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento, estender a maturidade média da sua dívida e continuar a diminuir o seu já reduzido custo médio da dívida", adianta a operadora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório