Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Guardiola aproveitaria o plantel do United, não jogaria como Mourinho"

Ian Wright considera que os red devils têm "grandes jogadores, tão bons como os jogadores do City". A diferença está na personalidade que os orienta.

"Guardiola aproveitaria o plantel do United, não jogaria como Mourinho"

Para o antigo internacional inglês Ian Wright, José Mourinho é o principal culpado da eliminação do Manchester United nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Sevilha.

Em declarações à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo avançado sublinha que, ao contrário dos jogadores do rival Manchester City, os red devils não estão “em sintonia”, algo que imputa ao treinador português.

“Se olharmos para a equipa do Manchester United, a nível individual, tem grandes jogadores, tão bons como os jogadores do City. Mas não são um coletivo, não jogam coletivamente, e, se fossem treinados como no Manchester City, acredito que dariam luta”, analisou.

“Se trocassem jogadores, penso que o United faria exatamente o que o City tem feito, porque têm o tipo de jogadores que o Pep [Guardiola] aproveitaria, sem dúvida, porque ele não jogaria como Mourinho joga”, acrescentou.

Ian Wright foi mais longe e especulou que os jogadores do Manchester United olham com “inveja para a forma brilhante e livre” como o Manchester City tem jogado: “Não me podem dizer que não é assim que Paul Pogba, Marcus Rashford e Anthony Martial querem jogar. É como todos querem jogar, porque parece que se estão a divertir”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório