Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"O mérito da equipa do Benfica não pode ser atacado"

Siqueira lamenta que haja "sempre alguém que quer desestabilizar o ambiente e o clube", mas diz acreditar na conquista do inédito pentacampeonato.

"O mérito da equipa do Benfica não pode ser atacado"
Notícias ao Minuto

13:42 - 14/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Siqueira

Ainda que apenas tenha atuado de águia ao peito durante a temporada 2013/14, por empréstimo do Atlético de Madrid, Guilherme Siqueira diz-se “muito ligado ao Benfica” e descarta as polémicas que vão afetando o seu antigo clube.

Em entrevista ao site dos encarnados, o lateral brasileiro refere que “aquilo que se diz não faz sentido nenhum”: “O mérito da equipa do Benfica não pode ser atacado, todos sabemos isso. Mas também sabemos que este tipo de situação é criado às equipas vencedoras”.

“Há sempre alguém que quer desestabilizar o ambiente e o clube, mas o Benfica tem uma equipa bem preparada. Não tenho dúvida de que esse tipo de notícias não afeta nem chega ao balneário. No Benfica, os jogadores só têm de se preocupar em jogar futebol, porque o clube é muito bem estruturado, com profissionais qualificados. Não tenho dúvidas de que os jogadores estão apenas concentrados no trabalho dentro do campo. Essa parte externa, que infelizmente faz parte do futebol, eles deixam para quem realmente tem de cuidar”, afirmou.

Quanto às contas do campeonato – o Benfica é segundo classificado, a dois pontos do líder FC Porto oito jornadas pela frente – Siqueira não tem dúvidas de que a equipa de Rui Vitória “vai brigar pelo título” até ao fim.

“Até ao final da época, o campeonato vai ser bem disputado. O FC Porto também vem muito bem, mas não tenho dúvida de que, num momento importante da época, o Benfica vai falar mais alto e, se Deus quiser, os jogadores e os adeptos vão ter o pentacampeonato que tanto merecem”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório