Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Ruiu parte do telhado da Porto Editora na Maia. Há vários feridos

Parte do telhado das instalações da Porto Editora, na Maia, terá ruído.

Ruiu parte do telhado da Porto Editora na Maia. Há vários feridos
Notícias ao Minuto

11:52 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Porto

Uma parte do telhado das instalações da Porto Editora, na zona industrial da Maia, ruiu e feriu três trabalhadores, confirmou o CDOS do Porto ao Notícias ao Minuto.

O alerta foi dado às 11h10 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia. "Há três feridos ligeiros", declarou a fonte, acrescentando que a ocorrência está associada ao mau tempo que se faz sentir.

Em declarações à Lusa, Paulo Gonçalves, assessor da Porto Editora, adiantou que os feridos ligeiros foram encaminhados, "por precaução", para o Hospital de São João, no Porto. Disse ainda que os 150 trabalhadores da unidade só retomam a atividade quando estiverem garantidas todas as condições de segurança.

Fonte do CDOS adiantou à Lusa, entretanto, que, no Grande Porto, durante a manhã de hoje, devido ao mau tempo, registaram-se "várias dezenas" de ocorrências como inundações, quedas de árvores e quedas de chapas das fachadas de habitações, designadamente na Avenida da Boavista.

A mesma fonte indicou que recebeu um alerta, pelas 11h52 de hoje, relativo a uma inundação na Escola Básica Adriano Correia de Oliveira, na rua 5 de Outubro, em Avintes, Vila Nova de Gaia, na sequência de "uma fissura no teto de uma sala de aula".

"Uma fissura abriu no teto de uma sala de aula e provocou inundação na sala e os alunos foram deslocados para outra sala", disse a fonte.

As autoridades da Proteção Civil e os bombeiros estão a avaliar a sala de aula onde a fissura provocou inundação, acrescentou a mesma fonte, referindo que para o local foram enviados quatro bombeiros com quatro viaturas.

Há ainda relatos de um mini-tornado em Esposende, que terá ferido uma pessoa. Fonte dos bombeiros locais confirmaram ao Notícias ao Minuto a ocorrência, não tendo, porém, adiantado pormenores.

Ainda no Grande Porto, mais concretamente na Estrada da Circunvalação, ocorreu a queda parcial da cobertura de um posto de abastecimento de combustível da Repsol, havendo a registar apenas danos materiais, situação que está a ser acompanhada pela PSP.

Na área da Polícia Marítima, desde Caminha até à Figueira da Foz "não há nenhum relato de ocorrências graves", disse à Lusa Rodrigues Campos, comandante do Porto do Douro e responsável em receber informações dos vários portos marítimos no Norte e parte do Centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório