Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Sabia que as aves de canto estão em risco? Evite uma Floresta Silenciosa

As aves de canto correm grande risco de extinção, uma vez que são habitualmente capturadas para competições de canto na Ásia. O Parque Zoológico de Lagos uniu-se à Associação Europeia de Zoos e Aquários para alertar o público para este problema.

Sabia que as aves de canto estão em risco? Evite uma Floresta Silenciosa
Notícias ao Minuto

08:31 - 14/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Parque Zoológico

O que seria uma floresta sem o barulho dos pássaros? É para evitar que se torne silenciosa que o Parque Zoológico de Lagos está a promover uma nova campanha em conjunto com a Associação Europeia de Zoos e Aquários que visa sensibilizar para a possibilidade de extinção das aves de canto.

O objetivo da campanha 'Floresta Silenciosa' é “alertar para os problemas que as aves de canto enfrentam na Ásia, ”onde são capturadas para participar em “competições de canto”, informam via comunicado. 

Para ajudar à causa, fora o lado pedagógico e de sensibilização dos seus visitantes para este tema, o Zoo pretende angariar 2.000 euros até ao fim de 2019.

Até lá existirão seis projetos de conservação diferentes e várias atividades relacionadas com o tema, como por exemplo, uma exposição das gaiolas que servem como armadilha para capturar as ditas aves de canto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório