Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Crise de meia-idade aos 25 anos é real

Seis em 10 jovens adultos sofrem uma crise de meia-idade, entre os 25 e os 35 anos, enquanto procuram sobreviver, vingar no mundo profissional, e pagar as contas.

Crise de meia-idade aos 25 anos é real

Preocupações monetárias, com emprego e relações amorosas estão a contribuir para que os indivíduos entre os 25 e os 35 anos se tornem mais "ansiosos, frustrados, confusos e infelizes", diz um novo estudo britânico realizado pelo First Direct Bank.

Os investigadores envolvidos na pesquisa, concluíram que mais de metade dos jovens inquiridos enfrenta severas dificuldades financeiras. Outros fatores que estão a provocar ansiedade neste grupo etário, incluem comprar casa, falta de sorte no amor, desemprego, exigências profissionais e subir na carreira.

Quando lhes perguntaram como se sentiam naquele momento e nos últimos seis meses, as respostas mais comuns foram negativas: "Tristes, desiludidos e preocupados".

Todavia, o psicólogo Oliver Robinson salienta: "Esta crise de meia idade prematura tem dois lados. Por vezes é um período difícil e 'stressante', mas também pode ser uma altura propensa para o crescimento e para dar asas à curiosidade".

"As dificuldades que enfrentam podem servir ainda de estimulo para explorarem novas ideias e para ultrapassarem os desafios da vida adulta", acrescenta o médico.

Os 10 principais fatores de ansiedade entre os jovens adultos, são:

1. Dificuldades financeiras

2. Habitação

3. Emprego exigente

4. Inexistência de vida amorosa

5. Romances complicados

6. Desemprego

7. Relação com os pais

8. Comprar a primeira casa

9. Notícias

10. Redes Sociais

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório