Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Quando o Sporting marcou em Alvalade eu pensei: 'Acabou'"

Pavel Horvath foi o único jogador que representou o Sporting (2000/01) e o Viktoria Plzen (2008 a 2015). Em conversa com o Desporto ao Minuto, o antigo atleta fez a antevisão ao jogo de quinta-feira e salientou ainda a importância do regresso de Bas Dost aos leões.

"Quando o Sporting marcou em Alvalade eu pensei: 'Acabou'"
Notícias ao Minuto

19:43 - 13/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Pavel Horvath

Viktoria Plzen e Sporting disputam, na próxima quinta-feira, a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Para além do duelo, o que é que os dois clubes têm em comum? Pavel Horvath. O antigo jogador, que representou os leões em 2000/01 e os checos entre 2008 e 2015, fez a antevisão à partida, esta terça-feira, em declarações ao Desporto ao Minuto.

"O Sporting fez um bom resultado na primeira mão, 2-0 é uma boa vantagem. Quando o Sporting marcou em Alvalade eu pensei: 'Acabou'", confessou, entre risos. "Sporting favorito? De certeza. Ganhou o primeiro jogo e tem jogadores muito bons. Será uma surpresa se o Sporting não seguir em frente."

"O Viktoria Plzen precisa de dar a volta ao resultado e é muito difícil. A estratégia vai passar por tentar marcar cedo, chegar rapidamente ao golo, para ter alguma margem para discutir o resultado, até porque a equipa quer seguir para a próxima eliminatória. Esta equipa não é fraca, mas o resultado não é favorável."

A 'ameaça' Bas Dost e a meteorologia que, afinal, até pode ajudar…

Bas Dost viajou com a equipa leonina até à República Checa, depois de ter regressado de lesão e já ter alinhado pelo Sporting, no duelo com o Chaves, marcando dois golos. Se a ausência do holandês foi um fator ‘de sorte’ para o Plzen na primeira mão, o mesmo não se pode dizer para quinta-feira…

"Bas Dost é um grande jogador, faz muitos golos. No primeiro jogo não esteve, mas o Sporting também teve qualidade, tem muitos bons jogadores. Contudo, é claro que é muito mais difícil com este jogador. Bas Dost está no topo, num patamar muito alto. Para o Viktoria será muito difícil marcá-lo", explicou, antes de falar de… meteorologia.

"As condições meteorológicas podiam ser uma desvantagem para o Sporting mas, depois de terem estado temperaturas de -8 graus, como na semana passada, o tempo melhorou. Está bom tempo e isso pode ajudar o Sporting."

Sobre Jorge Jesus, o antigo jogador, que foi campeão pelos leões, não tem muito a dizer. Entre as conquistas ao serviço do Benfica e os anos de experiência, destacou a ‘surpresa’ de ter mudado para o outro lado da 2.ª Circular.

"Conhecia Jorge Jesus como treinador do Benfica, foi uma surpresa vê-lo no Sporting, confesso. Mas é um técnico com muita experiência e com muitas conquistas. É um grande treinador", terminou.

Viktoria Plzen e Sporting medem forças na próxima quinta-feira, dia 15 de março, pelas 18h, num jogo que poderá acompanhar no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório