Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Empresário russo exilado em Londres encontrado morto

Antigo aliado de Vladmir Putin, Nikolai Glushkov estava exilado em Londres. Foi encontrado morto na segunda-feira, uma semana depois do envenenamento do ex-espião Serguei Skripal, uma situação que está a gerar enorme tensão entre Moscovo e Londres.

Empresário russo exilado em Londres encontrado morto
Notícias ao Minuto

17:20 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nikolai Glushkov

Nikolai Glushkov, um antigo empresário russo que estava a viver no Reino Unido, foi encontrado morto na sua em Londres, na passada segunda-feira, noticia o The Guardian que cita fontes próximas da vítima.

A causa da morte de Glushkov ainda não é conhecida. Sabe-se apenas que foi encontrado pela família.

De acordo com o mesmo jornal britânico, as autoridades britânicas estão a investigar o caso não existindo, para já, qualquer relação com o caso do ex-espião Serguei Skripal, internado em estado grave depois de ter estado em contacto com uma substância tóxica. Theresa May acusou a Rússia de estar envolvida no caso do ex-espião russo, exilado no Reino Unido desde 2010, acusação essa que Moscovo nega.

A morte de Nikolai Glushkov está a ser investigada pela equipa de contra-terrorismo “como medida de precaução, tendo em conta as associações que se acredita que ele tinha”, disse fonte da polícia ao The Guardian.

Nikolai Glushkov foi amigo intimo de Vladimir Putin e de Boris Berezovsky, outro ex-aliado do presidente russo, também ele encontrado morto em 2013, no Reino Unido.

Esta terça-feira, a secretária de Estado dos Assuntos Internos do Reino Unido, Amber Rudd, anunciou que estão a ser investigadas 14 mortes no país que poderão ter ligações à Rússia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório