Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rodrigo Battaglia bate à porta da seleção argentina

Médio do Sporting foi equacionado por Sampaoli para os particulares com Itália em Espanha. A chamada acabou por não chegar, mas o jogador mantém a esperança.

Rodrigo Battaglia bate à porta da seleção argentina
Notícias ao Minuto

08:17 - 14/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

44 jogos na temporada de estreia pelo Sporting são o principal ‘cartão de visita’ que leva Rodrigo Battaglia a sonhar com uma chamada à seleção argentina.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o médio de 26 anos tem vindo a ser observado pela equipa técnica liderada por Jorge Sampaoli e esteve, até às últimas horas, entre os candidatos a ser convocado para os encontros particulares com Itália e Espanha, marcados para, respetivamente, 23 e 27 de março.

O selecionador argentino optou por popular o meio-campo com Leandro Paredes (Zenit), Javier Mascherano (Hebei China Fortune), Ever Banega (Sevilha), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain), Lucas Biglia (AC Milan) e Pablo Pérez (Boca Juniors), mas o sonho do jogador do Sporting persiste.

Marcar presença no Campeonato do Mundo afigura-se, para já, uma missão (quase) impossível, mas Battaglia sabe que o trabalho que vai desenvolvendo em Alvalade poderá dar frutos mais cedo ou mais tarde.

Polivalência é 'arma' a ter em conta

Os minutos somados de leão ao peito – ao lado de Marcos Acuña, novamente convocado por Sampaoli – não são, no entanto, a única ‘arma’ de Rodrigo Battaglia na corrida por um lugar no conjunto albiceleste.

A polivalência é outro dos trunfos do jogador natural de Morón. Em Chaves, por exemplo, face à ausência por lesão de Cristiano Piccini, foi utilizado por Jorge Jesus no lado direito da defesa. Cumpriu, não só defensivamente – tirou um golo em cima da linha – como ofensivamente – foi ele que recuperou a bola e a deixou em Bas Dost para o segundo tento da noite.

Esta é, de resto, uma posição que tem dado dores de cabeça ao selecionador argentino. Para o duplo compromisso internacional, Sampaoli chamou Gabriel Mercado (Sevilha) e Fabricio Bustos (Independiente) para o lugar, mas, em ocasiões anteriores, já chegou a atribuí-lo a… Eduardo Salvio.

Italianos também não o largam

Tal como o Desporto ao Minuto avançou atempadamente, não é só a seleção argentina que está de olho em Battaglia. Também a Federação italiana tem seguido com atenção o seu percurso.

O médio do Sporting já foi mesmo contactado por membros do organismo transalpino, aos quais transmitiu que, para já, o seu sonho passa por jogar ao lado de Lionel Messi e companhia. Isto embora não tenha fechado a porta a uma futura chamada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório