Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Hospital de Lamego retomou cirurgia oftálmica

O Hospital de Proximidade de Lamego retomou este mês a realização das cirurgias oftalmológicas com uma tecnologia inovadora para cataratas, anunciou hoje o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Hospital de Lamego retomou cirurgia oftálmica
Notícias ao Minuto

12:37 - 13/03/18 por Lusa

País Carreira

Em comunicado, o presidente do conselho de administração do CHTMAD, João Oliveira, refere que a tecnologia inovadora "permite efetuar intervenções às cataratas mais seguras, precisas e com recuperação mais célere para o utente no pós-operatório".

"Esta tecnologia inovadora, denominada 'Femtocatarata', privilegia a componente de ambulatório, aumentando a precisão da cirurgia e diminuindo o impacto do pós-operatório no utente", explica.

O serviço de Oftalmologia do CHTMAD realiza, por ano, cerca de três mil intervenções cirúrgicas às cataratas.

Segundo João Oliveira, "com a alocação de mais recursos humanos nesta especialidade, foi possível o retomar desta nova técnica que vai possibilitar o aumento do número de intervenções, garantindo mais conforto e eficácia aos utentes intervencionados".

O CHTMAD integra cinco unidades hospitalares, nomeadamente o Hospital de Proximidade de Lamego, o Hospital de S. Pedro (Vila Real), o Hospital D. Luiz I (Peso da Régua), o Hospital Distrital de Chaves e a Unidade de Cuidados Paliativos em Vila Pouca de Aguiar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório