Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Taxa de juro dos novos empréstimos a empresas sobe para 2,21%

A taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras aumentou em janeiro cinco pontos base face a dezembro de 2017, para 2,21%, de acordo com dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Taxa de juro dos novos empréstimos a empresas sobe para 2,21%
Notícias ao Minuto

12:10 - 13/03/18 por Lusa

Economia BdP

Segundo a nota de informação estatística do banco central, esta subida "refletiu o aumento da taxa de juro das operações acima de um milhão de euros em sete pontos base (p.b.), para 1,65%.

Nas novas operações de crédito a particulares para habitação, a taxa de juro média foi de 1,47%, correspondendo a um novo mínimo da série, enquanto no crédito ao consumo e para outros fins as taxas de juro médias foram, respetivamente, de 7,48% e 3,88%.

Quanto aos volumes de novas operações para habitação, consumo e outros fins, totalizaram 634 milhões de euros, 342 milhões de euros e 135 milhões de euros, respetivamente.

De acordo com o BdP, em janeiro a taxa de juro média dos novos depósitos, até um ano, de sociedades não financeiras fixou-se em 0,14%, igual ao observado em dezembro.

No caso dos particulares, o valor médio da taxa de juro dos novos depósitos até um ano manteve-se inalterado face a dezembro (0,20%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório