Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Suzy 'regressa' ao Festival da Canção e a culpa é da Finlândia

A Finlândia abriu a sua versão do Festival da Canção com um 'remix' da música 'Quero ser Tua', com que Suzy representou Portugal na Eurovisão em 2014. Curiosamente, Suzy integrou o júri internacional do programa.

Suzy 'regressa' ao Festival da Canção e a culpa é da Finlândia
Notícias ao Minuto

12:32 - 13/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Eurovisão

Se for um verdadeiro fã da Eurovisão vai, com certeza, lembrar-se de Suzy, a concorrente que representou Portugal em 2014, quando interpretou a música ‘Quero ser tua’, composta pelo o músico Emanuel.

Agora, o tema chegou à Finlândia. A canção foi adaptada para servir de tema de abertura do (UMK), a versão finlandesa do Festival da Canção. Krista Sigfrieds foi quem deu voz a esta homenagem a Portugal, onde este ano, pela primeira vez na história, se realizará a Eurovisão. 

Suzy foi assim homenageada num palco que também já foi seu. Foi e continua a ser, ainda que neste momento com uma função diferente. A cantora portuguesa foi escolhida pelo UMK para fazer parte do júri internacional que ajudou a selecionar a música que virá, juntamente com a bandeira da Finlândia, até à Altice Arena. 

Compare agora a atuação de Krista com a que Suzy protagonizou em 2014, ano em que foi a representante portuguesa na Eurovisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório