Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

'Food Pharmacy, comer bem é o melhor remédio' um guia para ajudar

Um guia bem-humorado para boas práticas alimentares e um organismo equilibrado com base na relação entre flora intestinal e saúde, chega às livrarias a partir de dia 16 de março.

'Food Pharmacy, comer bem é o melhor remédio' um guia para ajudar
Notícias ao Minuto

18:30 - 13/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

Quando uma politóloga e uma socióloga se juntaram para aprofundar o seu interesse pela ligação entre saúde e alimentação, o resultado foi a criação de um blogue viral e, consequentemente, do livro 'Food Pharmacy', lançado pela editora Arte Plural.

Há uns anos, Lina Nertby Aurell e Mia Clase também se sentiram perdidas no meio da imensa informação científica disponível sobre alimentos e dietas. Sendo quase impossível navegar por entre todos os conselhos e experiências nutricionais, as próprias tentaram clarificar esta situação. Rapidamente perceberam que o que comemos está intimamente ligado com várias disfunções do organismo.

No guia de boas práticas alimentares que criaram, falam descontraidamente sobre bactérias boas e más, como reconfortar o corpo sem açúcar, a escolha de gorduras apropriadas, os alimentos anti-inflamatórios e apresentam receitas, saborosas e amigas do intestino, para uma dieta realmente saudável.

‘Food Pharmacy - Comer bem é o melhor remédio’ visa assim partilhar e resumir as suas pesquisas, desmistificando os vários conselhos e estudos nutricionais e ensinando, de maneira simples, atrativa e bem-humorada, as bases da relação entre flora intestinal, inflamação e saúde. Mostrando como, através da alimentação se pode equilibrar o ecossistema intestinal e por conseguinte, o bem-estar geral.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório