Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estados Unidos "não mereciam" Donald Trump, diz Hillary Clinton

A ex-candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais analisou o estado atual da sociedade norte-americana e acusou Donald Trump de ter "afinidadade com ditadores".

Estados Unidos "não mereciam" Donald Trump, diz Hillary Clinton
Notícias ao Minuto

11:56 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os Estados Unidos “não mereciam” Donald Trump. Quem é o diz é Hillary Clinton, a ex-candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Numa conferência na Índia, Hillary Clinton falou sobre a sua derrota nas últimas eleições e deixou fortes críticas ao atual presidente dos Estados Unidos. O alegado conluio entre a administração Trump e o Kremlin também não foi esquecido durante a sua intervenção.

Segundo a democrata, Trump “tem uma afinidade com ditadores”, nomeadamente Vladimir Putin. Sem se querer alongar sobre a eventual interferência russa nas eleições, Clinton atirou apenas “sigam o dinheiro”.

No que diz respeito à derrota nas eleições, Clinton realçou que a polémica em torno do seu e-mail pessoal levou a que perdesse muitos votos femininos. Apesar de reconhecer a derrota, a ex-candidata não deixou de tecer críticas a Donald Trump e ao seu estilo durante a campanha, comparando-a a um reality show.

Analisando a sociedade americana, Hillary Clinton sublinhou o descontentamento dos norte-americanos depois da crise económica de 2008, denunciou as tentativas de parar os avanços no que diz respeito aos direitos dos afroamericanos, da comunidade LGBT e das mulheres, e mostrou-se preocupada com a “reação contra os imigrantes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório