Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Um mar de aplausos à chegada do caixão do pequeno Gabriel

Centenas de pessoas aguardavam na catedral de Almería para prestar uma última homenagem a Gabriel Cruz. Família foi recebida com aplausos e gritos de apoio.

Notícias ao Minuto

11:42 - 13/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Espanha

Estavam centenas de pessoas nas proximidades da Catedral de La Encarnación de Almería, nesta província espanhola, para prestar uma última homenagem a Gabriel Cruz, o menino espanhol de oito anos que no passado domingo foi encontrado morto dentro do porta-bagagens do carro da madrasta, Ana Julia Quezada.

Acima pode ver o vídeo da saída do caixão com o corpo de Gabriel para a catedral de Almería, onde centenas de pessoas aguardavam para lhe prestar uma última homenagem. É possível ouvir aplausos.

Gabriel Cruz, recorde-se, desapareceu a 27 de fevereiro em Las Hortichuelas de Níjar, uma localidade de Almería.

Quezada, uma mulher de origem dominicana, de 43 anos, foi entretanto detida e a autópsia, divulgada na segunda-feira, revelou que a criança morreu em consequência de um estrangulamento no próprio dia em que desapareceu.

A morte de Gabriel mobilizou centenas de pessoas naquela localidade mas moveu muitas mais por todo o país, unidos no apoio aos pais de Gabriel, Ángel e Patrícia. Almería decretou inclusive três dias de luto pela morte da criança.

No vídeo abaixo, é possível ver a chegada do caixão do pequeno Gabriel à catedral onde se realizou a missa, assim como a chegada dos pais e da família do menino. Os pais são recebidos com aplausos e seguem, emocionados, atrás do caixão até ao interior da catedral.

Na cerimónia estiveram presentes a vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, e o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório