Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Apple pode adquirir a Netflix ou a Disney? Há poucas hipóteses

Executivo apontou que a empresa não costuma fazer grandes aquisições, indicando que a tecnológica está focada no futuro e não na tendência atual.

Apple pode adquirir a Netflix ou a Disney? Há poucas hipóteses

Nos últimos meses têm circulado rumores que a Apple pode vir a adquirir a Netflix (e até a Disney) no âmbito da sua estratégia em torno do streaming e da programação original. Ainda que seja uma possibilidade entusiasmante, não é provável que venha a acontecer a julgar pela intervenção de um dos executivos de topo da Apple.

O executivo em questão foi Eddy Cue. O vice presidente sénior de Software e Serviços de Internet da Apple foi questionado sobre a possibilidade da empresa adquirir a Netflix e a Disney e explicou que, mesmo que sejam “bons parceiros”, não são um foco para a empresa (que não tem por hábito fazer grandes aquisições).

Diz o Business Insider que o motivo que leva a Apple não ter desejo de adquirir a Netflix ou a Disney está relacionado com o facto de a empresa estar focada em outras iniciativas. Mesmo que o streaming e conteúdos originais estejam na ordem do dia, a Apple está aparentemente focada na próxima grande tendência do mercado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório