Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O conselho de Zidane que motivou a 'explosão' de Cristiano Ronaldo

"Concentra-te no teu futebol e esquece tudo o resto", terá dito o treinador do Real Madrid ao internacional português.

O conselho de Zidane que motivou a 'explosão' de Cristiano Ronaldo

Com 33 golos em 34 jogos, poucos são os que recordam o início de temporada menos prolífico de Cristiano Ronaldo. O internacional português chegou a dezembrocom ‘apenas’ oito golos em 14 jogos, números imponentes, mas pouco habituais para quem tem feito do golo a sua principal arma.

O jornal espanhol ABC conta que, para a ‘crise’ do avançado, contribuíram três fatores: O castigo que lhe foi imposto, de cinco jogos, por empurrar o árbitro da Supertaça espanhola; as más exibições do Real Madrid, em grande parte motivadas pelas várias lesões que afetaram o plantel; e as constantes polémicas com o fisco espanhol.

Zidane sentiu que o jogador luso não estava a lidar bem com as sucessivas notícias a propósito da alegada fraude que custou, ao Estado espanhol, vários milhões de euros em impostos, pelo que o terá chamado à parte para lhe dar um importante conselho.

“Concentra-te no teu futebol e esquece tudo o resto”, terá dito o técnico francês, uma prova de confiança que levou à ‘explosão’ de golos de Cristiano Ronaldo.

A verdade é que, desde então, o avançado de 33 anos não mais parou de marcar. Nos últimos 20 jogos, marcou 25 golos, número que o recoloca na luta pela Bota de Ouro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório