Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Atentado suicida no Iémen atinge forças dos Emiratos Árabes Unidos

Um atentado suicida contra instalações das forças de segurança dos Emiratos Árabes Unidos em Aden, no Iémen, "fez vários mortos", de acordo com fontes oficiais.

Atentado suicida no Iémen atinge forças dos Emiratos Árabes Unidos
Notícias ao Minuto

08:42 - 13/03/18 por Lusa

Mundo Conflito

O atentado atingiu o posto de abastecimento e logística na zona localizada dentro do "cordão de segurança" em Aden e que serve as forças dos Emiratos Árabes Unidos destacadas no Iémen.

Segundo testemunhos recolhidos pela agência France Presse morreram pelo menos cinco pessoas, mas as forças de segurança ainda não forneceram dados precisos indicando, no entanto, que o atentado "fez vários mortos".

No dia 24 de fevereiro, morreram cinco civis, entre os quais uma criança, e 31 ficaram feridos num duplo atentado suicida contra um posto da unidade antiterrorista na cidade de Aden, leais ao presidente Ad Rabbo Mansour Hadi.

O ataque de 24 de fevereiro foi reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico.

Aden, cidade do sul do Iémen tem sido palco de atentados reivindicados pelo Estado Islâmico e pela Al Qaeda.

Desde março de 2015 que uma coligação formada por forças da Arábia Saudita e dos Emiratos Árabes Unidos está no país onde colabora com as tropas do presidente Hadi.

Além dos combates contra os rebeldes Houti, apoiados pelo Irão, a força internacional enfrenta igualmente grupos radicais como o Estado Islâmico e a Al Qaeda, sobretudo no sul do Iémen.

A guerra no país já fez, pelo menos, 9.300 mortos e 53 mil feridos, e presentemente parte da população não tem acesso regular a alimentos e cuidados básicos de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório