Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Secretário da Defesa dos Estados Unidos visita Cabul

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, encontra-se no Afeganistão onde vai analisar os planos sobre o eventual processo de reconciliação entre alguns combatentes talibã e o governo de Cabul.

Secretário da Defesa dos Estados Unidos visita Cabul
Notícias ao Minuto

08:20 - 13/03/18 por Lusa

Mundo Jim Mattis

A visita que não foi anunciada com antecedência, por motivos de segurança, ocorre numa altura em que os Estados Unidos se preparam para aplicar novos recursos no conflito que se prolonga desde 2001.

Mattis disse aos jornalistas que a "vitória ainda é possível" quando questionado sobre o acordo político com os talibãs e que está a ser delineado pelo Executivo afegão.

O secretário da Defesa dos Estados Unidos vai encontrar-se igualmente com o general John Nicholson, comandante das forças norte-americanas em missão no país, além das reuniões que estão agendadas com o presidente afegão Ashraf Ghani.

Na semana passada, responsáveis pelos serviços de informações dos Estados Unidos fizeram um ponto sobre o Afeganistão junto do Congresso, em Washington em que consideram que as capacidades das forças afegãs estão a evoluir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório