Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Para lesões desportivas, acupuntura e fisioterapia são o melhor remédio

Ao conciliar as duas técnicas, está-se a diminuir o risco de lesões, é o que garantem vários estudos que procuram a melhor recuperação de desportistas.

Para lesões desportivas, acupuntura e fisioterapia são o melhor remédio
Notícias ao Minuto

21:00 - 12/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Lesados

Acupuntura e fisioterapia são medicinas bastante distintas. A primeira é usada para reequilibrar a energia do organismo, além de estimular a circulação sanguínea e recentemente foi apontada como “benéfica em diversificados campos”, já que “acelera a recuperação muscular, tratamento e prevenção de lesões e diminuição da dor”, refere Hélder Flor, especialista que fala sobre esta medicina alternativa enquanto solução, e detentor da clínica com o mesmo nome.

Já a fisioterapia, medicina mais tradicional, “ajuda na reabilitação de lesões desportivas e dores articulares” e “atua na identificação, prevenção, recuperação e reabilitação de incapacidades originadas por diversos tipos de disfunções”, é dito em comunicado.

O juntar estas duas técnicas é uma nova abordagem que desde o seu teste tem vindo a apresentar resultados positivos no tratamento de lesões desportivas, já que a par da reabilitação das lesões propriamente ditas, conseguida através da fisioterapia, com a acupuntura a dor é aliviada além de que se garante a “tranquilidade necessária antes das provas, a melhoria da qualidade do sono e do sistema imunitário e na aceleração do tempo de recuperação”, aponta-se no mesmo comunicado.

Embora a combinação destas técnicas seja algo inovador, o recorrer à acupuntura no desporto é já comum no meio desportivo, onde se opta pelas técnicas alternativas para recuperar e garantir melhor condição física para o treino seguinte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório