Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

De fora há três meses, Danilo ainda sem regresso à vista

O médio portista está fora dos relvados desde 24 de janeiro de 2018, altura em que saiu lesionado do Clássico entre Sporting e FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga.

De fora há três meses, Danilo ainda sem regresso à vista
Notícias ao Minuto

08:04 - 13/03/18 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Com Danilo Pereira lesionado desde o final de janeiro, fruto de uma rutura muscular nos gémeos da perna esquerda contraída nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Sporting, Sérgio Conceição tem tido uma dor de cabeça no setor intermédio... que parece não ter um fim à vista.

O Desporto ao Minuto apurou que o retorno de Danilo Pereira à competição ainda é uma incógnita. O jogador não quer precipitar-se quanto ao regresso aos relvados, tentando evitar ao máximo uma possível recaída. 

O regresso apenas acontecerá quando estiver a 100% fisicamente, caso contrário continuará a seguir o plano de recuperação traçado pelos médicos portistas. 

Sem a chave mestre, Conceição tem sentido dificuldades em abrir a porta do campeonato

Com a derrota do FC Porto diante do Paços de Ferreira por 1-0, a contar para a 26.ª jornada da I Liga, passou a ser cada vez mais notória a falta de Danilo Pereira na equipa azul e branca.

Para colmatar o ‘buraco’ do atual campeão europeu, Sérgio Oliveira e Herrera têm sido o remendo no meio-campo do FC Porto, contudo, não tem sido uma aposta 100% eficaz.

Desde que Danilo se lesionou, a equipa portista escorregou quatro vezes em 11 jogos, englobando todas as competições em que estão inseridos (Taça de Portugal, I Liga, Liga dos Campeões).

Encontros Resultado
Paços de Ferreira (F)   1-0
Liverpool (F) 0-0
Sporting (C) 2-1
Portimonense (F) 1-5
Estoril (F) 1-3
Rio Ave (C) 5-0
Liverpool (C) 0-5
Chaves (F) 0-4
Sporting (C) 1-0
Sp. Braga (C) 3-1
Moreirense (F) 0-0

*Desaires a negrito.

Mas não são apenas os desaires que têm abalado o dragão. Por exemplo, se formos analisar os golos sofridos desde que o internacional português se lesionou é possível ver um acentuado crescimento.

Nos últimos 11 encontros, a equipa comandada por Sérgio Conceição sofreu 11 tentos... um terço do que o FC Porto consentiu em toda a presente época (34 golos). Um dado que demonstra o importante papel que Danilo tem na estratégia defensiva da equipa, algo que Sérgio Oliveira não tem conseguido colmatar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório