Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Quadrigémeos estão bem de saúde. Pais gastaram 960 fraldas num mês

Os pais das crianças agradecem todo o apoio que têm tido.

Quadrigémeos estão bem de saúde. Pais gastaram 960 fraldas num mês
Notícias ao Minuto

20:50 - 11/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O casal brasileiro que esteve no centro das atenções há cerca de um mês e meio por ter tido quadrigémeos de forma natural, sem qualquer processo de fertilização, conta como é a vida com quatro filhos recém-nascidos agora que saíram da maternidade, 42 dias após o nascimento.

Elias, Maria Eduarda, Maria Eloisa e Maria Elena nasceram na Bahia e tornaram-se num caso raro, já que apenas uma em 600 mil mulheres têm quatro gémeos de forma natural.

Sabe-se que o bebé mais pequeno nasceu com 1.15kg e 40 centímetros de altura, enquanto o maior tinha 1.6 kg e 43 centímetros. Todos precisaram de ficar na incubadora por algum tempo mas estão agora em casa e bem de saúde.

Aos meios de comunicação locais, os pais das crianças admitem que “no início foi um susto”, mas viram o que lhes havia acontecido como um “milagre”, o que os levou a aceitar.

E os pais contam como é difícil ter quatro filhos gémeos, mas as ajudas têm surgido a toda a hora. Gastaram 960 fraldas num mês. “Fizeram rifas, doaram fraldas, berços. Nós já tínhamos algumas coisas, mas eram quatro, não é? Foi um milagre desde o início, um amor incondicional de pessoas que eu nem conhecia e vieram ajudar. Só tenho a agradecer”, disseram.

Recorde-se que no parto das crianças estiveram presentes três obstetras, quatro hematologistas, quatro enfermeiros e um anestesista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório