Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Luís Borges: “A ModaLisboa está de parabéns, mas merecia mais apoios”

O modelo marcou presença no segundo dia do evento. Ao Notícias ao Minuto, admite que a ModaLisboa tem vindo a superar as expetativas pela positiva.

Luís Borges: “A ModaLisboa está de parabéns, mas merecia mais apoios”
Notícias ao Minuto

18:59 - 10/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Sobre a moda nacional em comparação com o que se faz ‘lá fora’, o modelo que conhece a nível profissional as duas realidades afirma que não se pode comparar e que “Portugal está no bom caminho. Cada vez vamos lá fora apresentar o que temos de bom aqui, e os de lá de fora também vêm cá para fazer malas e sapatos, portanto, Portugal está de parabéns”.

A respeito dos criadores que estão agora a começar, Luís Borges lembra a plataforma LAB, dedicada aos novos designers, que “normalmente são criadores com 20 anos, ou seja, o seu poder económico não se pode comparar com o de um Tom Ford ou Tommy Hilfinger”. Como exemplo, aponta o estilista Gonçalo Peixoto, que apresentou na ModaLisboa pela primeira vez, através da referida plataforma. “Acho que está de parabéns, porque realmente percebe-se que as peças estão bem feitas para um miúdo que tem apenas 20 anos”.

Em suma, a ModaLisboa está de parabéns. “Tem vindo a superar as expetativas apesar de eu achar que a moda não tem muitos apoios. Acho que se devia falar mais nos jornais sobre a moda portuguesa e os criadores, mas acho que tem corrido bem e é interessante haver esta mudança de espaços de edição para edição.

Vestir a Aurora Boreal

A coleção de Gonçalo Peixoto inspira-se nos tons suaves e brilhos da aurora boreal. O contraste entre volumes, formas e assimetrias compõem os looks 'sporty-chic contemporâneos', como é descrita a coleção, que não perde elegância na mistura de texturas femininas e mais estruturadas.

As peças de Gonçalo Peixoto ficaram disponíveis para pré-venda logo após o desfile, através da plataforma Minty Square.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório