Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Uma boa noite de sono é equivalente a uma boa noite de sexo

A investigadora Laurie Mintz, da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, acredita que estes indicadores estão interligados.

Uma boa noite de sono é equivalente a uma boa noite de sexo
Notícias ao Minuto

21:38 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A professora de Psicologia revelou que há uma relação entre a qualidade da vida sexual e a duração do sono. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista The Conversation. 

Mintz apontou que um em cada três norte-americanos adultos não dorme horas suficientes. E que 31 por cento dos homens e 45 por cento das mulheres estão insatisfeitos com a sua vida sexual.

A investigadora acredita que estes indicadores estão interligados. E não apenas porque as pessoas dormem e fazem sexo, geralmente, no mesmo lugar — na cama. Mas também porque mau sexo e mau dormir têm as mesmas causas — o stress e a ansiedade. 

Segundo Mintz, as pessoas entram num círculo vicioso: mau sexo leva a problemas no sono e estes, por sua vez, diminuem o desejo sexual. Pelo contrário, bom sexo garante bom sono.

A pesquisa mostrou que, para as mulheres, apenas uma hora extra de sono fez com que 14 por cento das participantes tivessem uma melhor experiência sexual no dia seguinte. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório