Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Há "grandes progressos" nas negociações com a Coreia do Norte

O Presidente dos Estados Unidos afirmou hoje que "estão a ser feitos grandes progressos" em relação ao processo de desnuclearização da Coreia do Norte, confirmando ainda que está a ser planeada uma reunião entre os dois homólogos.

Há "grandes progressos" nas negociações com a Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

06:08 - 09/03/18 por Lusa

Mundo Trump

"Kim Jong Un [Presidente da Coreia do Norte] falou sobre a desnuclearização (...)não apenas sobre uma suspensão", escreveu o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua conta oficial da plataforma de mensagens Twitter.

Donald Trump afirmou ainda que "estão a ser feitos grandes progressos, mas as sanções permanecerão até se chegar a um acordo. A reunião está a ser planeada!" e rejubilou-se pelo facto de ultimamente não terem sido "feitos testes de mísseis pela Coreia do Norte".

A reunião foi proposta por Kim Jong-un, que ofereceu a suspensão do programa nuclear e balístico em troca do início de negociações, informaram hoje representantes sul-coreanos em Washington.

O diretor do gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que liderou a delegação sul-coreana enviada a Washington, entregou hoje a Trump uma carta que lhe enviou na segunda-feira Kim Jong-un, durante uma reunião em Pyongyang.

O encontro entre os dois líderes pode ocorrer em maio, anunciou na quinta-feira em Washington Chung Eui-yong.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório