Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Aplicação consciencializa sobre desigualdade de género

A aplcação em causa simula como seria a sua vida se fosse do sexo oposto e alerta para desvalorização profissional e outras situações de desequilíbrio e violência vividas por mulheres

Aplicação consciencializa sobre desigualdade de género
Notícias ao Minuto

23:43 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, uma aplicação para utilizadores do Facebook vai alertar e consciencializar sobre os vários tipos de violência que mulheres do mundo inteiro encaram todos os dias.

Lançado esta quinta-feira pelo Governo do Brasil, o jogo é inspirado numa outra ferramenta que fez sucesso na rede social em fevereiro deste ano e mostrava como seria a aparência física das pessoas se elas fossem do sexo oposto.

A versão especial para o Dia da Mulher, porém, funciona de forma diferente. Isso porque o resultado apresentado ao utilizador não simula a aparência, mas a realidade que ele enfrentaria se fosse mulher, no caso dos homens; ou um homem, no caso das mulheres. 

Como funciona?

Ao clicar na aplicação, o utilizador depara-se com 20 resultados diferentes, 10 para cada sexo. Enquanto homens se deparam com resultados como “o seu salário seria 20% menor” ou “você deixaria de usar uma roupa por medo de sofrer assédio”, as mulheres que fazem o teste recebem justamente o resultado oposto: “o seu salário seria 20% maior” ou “você não deixaria de usar uma roupa por medo de sofrer assédio”, por exemplo.

Em causa estão temas que tratam da desvalorização profissional da mulher, do medo de assédio, agressões e outras situações que ainda são comuns no cotidiano feminino, refere o Portal Brasil.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório