Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Chegar rápido ao trabalho é melhor que sexo… diz estudo

Sexo é ótimo e tal – mas e uma viagem rápida e tranquila até ao emprego?

Chegar rápido ao trabalho é melhor que sexo… diz estudo

De acordo com um novo estudo conduzido pela revista Time Out britânica, um número significativo de pessoas fantasia com uma coisa e uma coisa apenas... e provavelmente não é o que está a pensar. Os investigadores analisaram as respostas de três mil entrevistados e concluiram que nada deixa os londrinos mais felizes do que uma viagem rápida e tranquila até ao trabalho, sem trânsito ou acidentes pelo caminho. Aumentando a "felicidade destes indivíduos mais do que a prática de relações sexuais". 

Aquando do questionário, mais de 84 por cento dos inquiridos admitiu ter-se sentido feliz em algum momento nas 24 horas antecedentes.

Os números subiram significativamente, cerca de dois por cento, entre aqueles que confirmaram terem feito sexo recentemente – porém, registou-se um aumento ainda maior, entre aqueles que afirmaram ter chegado rapidamente ao trabalho.

Por viagem 'rápida', entenda-se entre 15 a 30 minutos, a viajar de transportes públicos ou de carro, comparativamente à média de 39 minutos.

Contudo, isto não deveria ser surpresa. Os resultados recolhidos pela Time Out, vem ao encontro a estudos já anteriormente realizados que afirmaram que de facto ‘viagens rápidas’ são um dos grandes segredos para uma vida mais feliz.

Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Waterloo, há uma correlação expressiva entre o tempo que se demora a ir e a vir do trabalho e o bem estar geral dos indivíduos – quem faz viagens mais demoradas registou índices menores de felicidade.

Esse estudo sugeriu que isto acontece porque o tempo passado em transportes públicos ou no carro, contribui para o aumento do stress e da ansiedade.

Já uma outra investigação publicada no American Journal of Preventative Medicine detetou também uma relação entre viagens longas para o trabalho e alguns efeitos secundários nocivos. "Viajar grandes distâncias está associado a uma diminuição na capacidade cardiorrespiratória e a aumento de peso, ou seja a saúde é prejudicada em vários níveis", dizia esse ensaio.

Afinal não é de admirar porque é que a fantasia do momento é ir e vir num pestanejar… Sexo nem tanto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório