Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Raio matou vacas na Austrália

Agricultor encontrou as vacas todas alinhadas junto à vedação de arame farpado. Achou que tinham sido envenenadas, mas especialistas dizem que foi um raio.

Raio matou vacas na Austrália
Notícias ao Minuto

16:35 - 08/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Derek Shirley, um agricultor de Queensland, na Austrália, encontrou seis das suas vacas mortas na semana passada. Estavam todas alinhadas junto à vedação de arame farpado da sua quinta, como adianta a BBC.

Pensou inicialmente que tinham sido envenenadas pela forma como estavam alinhadas. “Até se podia usar uma régua”, disse. No entanto, especialistas dizem que as vacas terão sido mortas por um raio, já que aquela região foi fustigada por uma grande tempestade. O motivo porque estavam todas alinhadas junto à vedação? Estariam a tocar na mesma quando foram atingidas pelo raio.

“Neste tipo de acidentes estranhos, foi apenas uma questão de estarem colocadas inconvenientemente”, afirmou Sabrina Lomax, uma especialista em comportamento animal da Universidade de Sydney. “Elas terão morrido instantaneamente de um ataque cardíaco massivo”.

Este é fenómeno pouco comum mas não é único. Em 2016, mais de 300 renas morreram na Noruega depois de terem sido atingidas por raios durante uma tempestade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório