Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

EasyJet quer que um quinto dos pilotos sejam mulheres até 2020

A easyJet quer incentivar mais mulheres a tornarem-se pilotos e tem uma iniciativa especial a decorrer esta quinta-feira.

EasyJet quer que um quinto dos pilotos sejam mulheres até 2020
Notícias ao Minuto

11:59 - 08/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A easyJet quer incentivar mais mulheres a tornarem-se pilotos e estabeleceu o objetivo de, até 2020, 20% dos seus novos pilotos serem mulheres. A propósito do Dia Internacional da Mulher a companhia aérea vai operar, esta quinta-feira, com o maior número de mulheres piloto a voar num só dia para a companhia.

Com 106 mulheres pilotos na lista de hoje, 60% da tripulação feminina da easyJet encontra-se a celebrar este dia com a hastag #SheFlies para aumentar a consciencialização da Iniciativa Amy Johnson da companhia aérea, uma campanha que incentiva mais mulheres a seguir a carreira de piloto.

Seis tripulantes femininas - uma capitã, primeiro oficial e quatro equipas de cabine feminina – irão voar entre Lisboa, Funchal, Bordeaux, Londres, Bolonha, Roma, Milão, Munique, Barcelona, Amsterdão e Agadir.

"A easyJet está super focada em encorajar cada vez mais mulheres a seguir  esta profissão extremamente gratificante e acredito que não exista outra companhia aérea mais empenhada neste tema como nós. Desde o lançamento da iniciativa Amy Johnson, os nossos pilotos visitaram mais de 140 escolas com o objetivo de inspirar a próxima geração de mulheres pilotos”, afirmou David Morgan, Diretor de Operações de Voo da easyJet, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório