Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Festival Internacional de Teatro abre hoje com espetáculo de marionetas

Um espetáculo de marionetas marca hoje o início, na cidade de Ponte de Sor, do 5.º Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que vai decorrer até ao dia 18 deste mês em 11 concelhos.

Festival Internacional de Teatro abre hoje com espetáculo de marionetas
Notícias ao Minuto

08:41 - 08/03/18 por Lusa

Cultura Alentejo

O espetáculo "Apara o rapaz que vai e vem", da companhia Valdevinos Teatro de Marionetas, é apresentado hoje, a partir das 11:00, no Teatro-Cinema de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

Segue-se, também hoje, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, a sessão de abertura, às 21:00, e a apresentação da peça "La pasión King Lear", da companhia cubana Teatro D'Dos, às 21:30.

A programação "de grande qualidade e diversificada" do 5.º FITA, organizado pela Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, de Beja, inclui mais de 40 sessões de espetáculos de teatro e dança e de um ciclo de performances de companhias e artistas de 10 países ibero-americanos, concertos, jantares temáticos e cinema, segundo disse à agência Lusa o diretor artístico do festival, António Revez.

Trata-se de companhias e artistas de Portugal, Cabo Verde, Guiné, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Brasil, precisou.

O festival deste ano vai chegar a Lisboa e a mais dois concelhos alentejanos - Ponte de Sor e Castro Verde - e continuar a marcar presença nos de Beja, Portalegre, Aljustrel, Campo Maior, Elvas, Serpa, Santiago do Cacém e Grândola, por onde passou em 2017.

Segundo António Revez, as novidades do FITA deste ano passam pela introdução de espetáculos de dança e de um ciclo de cinco performances, as quais resultam de residências artísticas efetuadas por três atrizes portuguesas e uma brasileira, em Beja, e uma uruguaia, no Uruguai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório