Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Já recebeu ‘nudes’ no telemóvel sem pedir? Não está só

Um novo estudo britânico garante que cerca de 40 por cento das mulheres já recebeu ‘nudes’, através das redes sociais, ou seja, fotografias de nudez e com imagens de genitais masculinos.

Já recebeu ‘nudes’ no telemóvel sem pedir? Não está só
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado YouGov, 46 por cento das mulheres, entre os 18 e 36 anos, admitiram ter recebido fotografias com genitália masculina.

Das mulheres inquiridas, 89 por cento disse não ter solicitado essas imagens.

No mesmo estudo, apenas 22 por cento dos homens entrevistados, da mesma faixa etária, confessaram tê-lo feito, e somente 5 por cento desses millennials admitiu ter enviado fotografias do pénis a alguém sem essa pessoa as ter pedido.

Os investigadores consideram que a discrepância e incoerência dos números, relativamente à população feminina e masculina, deverá advir da relutância de alguns homens em admitirem que já divulgaram esse tipo de imagens, sobretudo nas redes sociais, mas também através de mensagens escritas para o telemóvel ou para email.

A YouGov concluiu ainda que 13 por cento das mulheres questionadas "gostou" de receber as fotografias de nus. Já as restantes afirmaram que receber essas imagens as fez sentir "ameaçadas", "enojadas" e "angustiadas".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório