Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

E-toupeira: MP pede proibição de entrada de Paulo Gonçalves na Luz

O Ministério Público pede a proibição de entrada no Estádio da Luz de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube arguido na operação e-toupeira e prisão preventiva para José Silva, técnico informático e também arguido no caso, avança a TVI24.

E-toupeira: MP pede proibição de entrada de Paulo Gonçalves na Luz
Notícias ao Minuto

21:23 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Operação

Paulo Gonçalves e José Augusto Silva foram interrogados esta quarta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, devendo as medidas de coação ser conhecidas ainda durante o dia de hoje. 

Os dois arguidos no caso e-toupeira, recorde-se, permaneceram em silêncio durante o interrogatório. 

Esta quarta-feira, a SIC Notícias avançou que o Benfica pode também ser constituído arguido, depois de, ontem, ter sido detido o assessor jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, por uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e do DIAP de Lisboa.

O advogado é acusado de corrupção ativa já que, alegadamente, terá tentado subornar três funcionários do Ministério Público que teriam acesso privilegiado à plataforma Citius, nomeadamente ao que ao caso dos e-mails diz respeito. 

O causídico acabou mesmo por passar a noite na Polícia Judicária, e ainda durante o dia de ontem foi detido um funcionário do Ministério da Justiça e foram constituídos arguidos os outros dois colaboradores, para além do agente de futebol Óscar Cruz, um homem próximo de Paulo Gonçal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório