Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pinto da Costa e Sérgio Conceição sentam-se à mesa no final da época

Presidente do FC Porto está convencido relativamente ao trabalho desenvolvido pelo técnico e, salvo algum desenvolvimento inesperado, ambas as partes negociarão a renovação no verão.

Pinto da Costa e Sérgio Conceição sentam-se à mesa no final da época

A eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, diante do Liverpool, não abala a confiança de Jorge Nuno Pinto da Costa em Sérgio Conceição. Prova disso foram as declarações do próprio presidente dos dragões, que, após a partida de Anfield, sublinhou o trabalho “notável” do técnico na presente temporada.

E essa mesma confiança deverá ser reforçada após o final da temporada. Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, presidente e treinador têm reunião marcada para depois do fecho da campanha 2017/18, na qual a renovação será o principal tema a debater.

O contrato de Sérgio Conceição termina em junho de 2019, mas Pinto da Costa não deixará que essa data se aproxime sem que um acordo para a prolongação do vínculo esteja devidamente alinhavado.

Trabalho "notável"... mas sem propostas

O técnico portista foi notícia no início da semana, pelo suposto interesse de Inter de Milão e Lazio na sua contratação. No entanto, sabe o Desporto ao Minuto, nem à SAD do FC Porto, nem ao entorno do antigo internacional português, chegou qualquer contacto nesse sentido. Isto ainda que o trabalho que tem vindo a fazer seja digno de registo.

O próprio já admitiu que, no Dragão, os recursos não abundam. No entanto, tal não serviu de justificação para qualquer tipo de falhanço. Fez dos ‘esquecidos’ Diego Reyes, Vincent Aboubakar e Moussa Marega peças fundamentais no xadrez azul e branco. E, quando se viu ‘apertado’ de opções, não teve medo de improvisar, como aconteceu com Bruno Costa, titular em Anfield.

Ainda assim, foi o único dos três ‘grandes’ a conseguir seguir em frente na Liga dos Campeões. Além disso, chega à 25.ª jornada da I Liga como líder isolado (67 pontos), com o melhor ataque (68 golos marcados), a melhor defesa (13 golos sofridos) e sem uma única derrota.

Em termos pontuais, é a melhor época do FC Porto dos últimos sete anos. O único a fazer melhor foi um então jovem André Villas-Boas, que, à 25.ª jornada, somava 71 pontos. Quanto ao resto… a história fala por si.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório