Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

ModaLisboa: depois da exposição de fotografia, os sapatos portugueses

Este é outro ponto do programa de entrada gratuita e aberta a todo o público.

ModaLisboa: depois da exposição de fotografia, os sapatos portugueses
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

É já esta sexta-feira que começa um dos maiores eventos de moda do país. A par dos desfiles que apresentam as coleções de outono/Inverno para este ano, a edição N.50 da ModaLisboa compõe o seu programa com outros pequenos eventos, que tomam lugar na zona exterior do Pavilhão Carlos Lopes, onde vai acontecer a maioria dos desfiles.

Portuguese Shoes é um destes eventos, uma exposição dedicada ao calçado e acessórios que têm em comum a origem portuguesa, que é levada lá fora através da campanha ‘Portuguese Shoes: Design by the Future’ que desde 2008 tem vindo a alargar o comércio de calçado português além fronteiras.

Esta que é uma exposição aberta ao público, pode ser visitada a partir de sexta-feira, entre as 16h e as 21h e no fim de semana, das 14h às 21h. Nuno Gama, Maria Maleta e Josefinas são algumas das marcas com que vai poder contar nesta exposição.

Showcase ModaPortugal

Além da exposição Portuguese Shoes, a ModaLisboa conta ainda com uma instalação que vai conjugar moda, tecnologia, sustentabilidade, arte e design, “através de exemplos de criatividade e produção industrial nacional”, como se pode ler em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Desta forma, a organização pretende explorar a relação entre industria têxtil, marcas e designers, e fá-lo através das propostas dos oito designers que vão apresentar na plataforma Sangue Novo.

Ainda no âmbito deste showcase, será lançada a edição 20 da revista de moda Prinçipal – um recente projeto que “tem vindo a promover internacionalmente a indústria de moda portuguesa” e está a cargo de Miguel Flor, um dos júris do Sangue Novo desta edição.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório