Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Investidores desistem de comprar a Weinstein Company

O grupo que tinha chegado a acordo para a aquisição da produtora desistiu depois de descobrir que a dívida da empresa era maior do que a esperada.

Investidores desistem de comprar a Weinstein Company
Notícias ao Minuto

15:17 - 07/03/18 por Fábio Nunes

Economia Negócio

Quando parecia que havia um acordo de última hora para salvar a Weinstein Company, e proteger assim muitos postos de trabalho, eis que o grupo de investidores liderado por Maria Contreras- Sweet e Ron Burkle desistiu de comprar a produtora.

O The Guardian revela que os investidores descobriram que a empresa tem uma dívida superior ao esperado, depois de terem analisado as contas da Weinstein Company.

No final da semana passada, o consórcio de investidores acordou comprar a produtora por 500 milhões de dólares (mais de 400 milhões de euros). A aquisição contemplava que o grupo assumisse a dívida da Weinstein Company, que deveria rondar os 225 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros). No entanto, a dívida deve situar-se entre os 265 e os 275 milhões de dólares (220 a 230 milhões de euros).

“Todos nós trabalhámos de forma séria para comprar os ativos da Weinstein Company. No entanto, apesar de termos assinado e entrado na fase de diligência de confirmação, recebemos informações desapontantes sobre a viabilidade de completar esta transação. Como resultado, decidimos terminar esta transação”, pode ler-se num comunicado de Maria Contreras-Sweet divulgado esta terça-feira.

A Weinstein Company enfrenta assim a possibilidade de entrar em falência. Esta foi a segunda vez que um acordo para comprar a produtora caiu por terra.

A produtora caiu em desgraça depois do escândalo de assédio sexual que envolveu Harvey Weinstein, fundador e antigo co-presidente da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório