Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

PSD questiona Governo sobre cativação "inaceitável" de verbas para ERC

O PSD questionou hoje o Governo sobre "a inaceitável" cativação de três milhões de euros pelo Ministério das Finanças que está a impedir a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) de fazer o seu orçamento para 2018.

PSD questiona Governo sobre cativação "inaceitável" de verbas para ERC
Notícias ao Minuto

18:46 - 06/03/18 por Lusa

Política Finanças

As perguntas do PSD, a que a Lusa teve acesso, são dirigidas aos Ministérios das Finanças e da Cultura, "enquanto responsável pelo setor da comunicação social".

A "situação é inaceitável, tendo como implicação direta impossibilitar a Entidade Reguladora do exercício das competências legalmente previstas", lê-se na carta dirigida pelo PSD ao Ministério das Finanças.

Os sociais-democratas pedem a Mário Centeno a "necessária resolução" do problema para permitir à ERC, "com a urgência que o caso requer, a elaboração e aprovação do respetivo Plano de Atividades e Orçamento" de 2018.

A ERC tem uma nova composição desde dezembro de 2017, presidida por Sebastião Coutinho Póvoas, e inclui Mário Mesquita, Maria de Fátima Lima, Francisco Azevedo e Silva e João Pedro Figueiredo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório