Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Google ajuda Pentágono a criar tecnologia que analise vídeos de drones

Tecnológica norte-americana colabora com Departamento de Defesa para criar inteligência artificial que analise dados em vídeo.

Google ajuda Pentágono a criar tecnologia que analise vídeos de drones
Notícias ao Minuto

22:00 - 06/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Tech Colaboração

A Google está a trabalhar em conjunto com o Departamento de Defesa norte-americano num projeto piloto, que consiste na utilização de inteligência artificial (IA) para analisar dados recolhidos por drones. A notícia desta colaboração entre a tecnológica e o governo foi anunciada pelo site Gizmodo.

A mesma publicação refere que alguns funcionários da Google terão ficado “furiosos” com a novidade, que terá sido partilhada pela empresa através de um email interno na semana passada.

Não são conhecidos, para já, detalhes sobre o projeto mas sabe-se que fará parte do ‘Projeto Maven’, uma iniciativa do Pentágono para desenvolver a forma como um computador analisa imagens de vídeo. As suas aplicações podem ir desde a vigilância e deteção de alvos com recurso a drones à atualização das câmaras de videovigilância estáticas de bases militares, colocando-lhe um ‘cérebro’.

A Google já reagiu, através de um comunicado enviado à imprensa, onde confirma que deu ao Departamento de Defesa acesso ao software TensorFlow para ajudar a desenvolver algoritmos de reconhecimento de objetos.

“Há muito que trabalhamos com agências governamentais para ajudar com soluções tecnológicas”, afirmaram, sublinhando que “a tecnologia deteta imagens para revisão humana e serve apenas objetivos de ordem não-ofensiva”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório