Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Paredes de vidro da nova sede da Apple já feriram três trabalhadores

Os serviços de emergência foram chamados ao Apple Park para prestarem primeiros socorros a funcionários que foram contra as paredes de vidro.

Paredes de vidro da nova sede da Apple já feriram três trabalhadores
Notícias ao Minuto

10:20 - 06/03/18 por Fábio Nunes

Tech Estados Unidos

Os trabalhadores da Apple ainda estão a adaptar-se às instalações da nova seda da tecnológica, o Apple Park, na Califórnia. O edifício circular desenhado pelo famoso arquiteto Norman Foster tem uma linha arrojada e o vidro desempenha um papel fundamental. De tal forma, que recebeu um tratamento especial para atingir um nível de transparência. Mas, de acordo com o San Francisco Chronicle, essa transparência tem tido consequências dolorosas para alguns trabalhadores.

O jornal avança que os funcionários da Apple continuam a ir contra as paredes de vidro e que, pelo menos três, ter-se-ão magoado, tendo sido mesmo necessário chamar os serviços de emergência médica.

Um inspetor do edifício já tinha alertado para esta possibilidade. Albert Salvador terá referido que os trabalhadores não iam conseguir perceber onde acabavam as portas e onde começavam as paredes.

De forma a evitar que estes encontros imediatos com as paredes de vidro fossem tão frequentes, os funcionários começaram a colocar post-its nas paredes. No entanto, foram retirados e substituídos por adesivos retangulares, semelhantes aos colocados nas portas de vidro de algumas lojas da Apple.

Em janeiro, o vice-presidente de imobiliário e desenvolvimento da Apple, Dan Whisenhunt, admitiu publicamente este problema. “Algumas pessoas têm ido contra os vidros. É um problema que estamos a tentar resolver”, disse.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório