Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Crianças com dificuldades em pegar num lápis por causa de tecnologias

Alerta feito por especialistas em pediatria britânicos.

Crianças com dificuldades em pegar num lápis por causa de tecnologias
Notícias ao Minuto

23:50 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Especialista

As crianças britânicas têm cada vez mais dificuldade em segurar um lápis ou uma caneta por causa do uso excessivo de tecnologia, segundo alertam os especialistas em pediatria britânicos, citados pelo The Guardian.

A razão por detrás desta recente dificuldade está ligada ao uso excessivo de ecrãs táteis de telefones e tablets, que impedem os músculos dos dedos das crianças de se desenvolverem o suficiente para segurar num lápis ou numa caneta.

“As crianças não chegam à escola com a força nas mãos e destreza que tinham há dez anos”, explica Sally Payne, terapeuta pediátrica na fundação Heart of England, o que dificulta o manuseamento de canetas e lápis.

A especialista britânica sublinha, ainda, que "é mais fácil dar a uma criança um iPad do que convencê-la a desenvolver a atividades que apoiem o desenvolvimento dos músculos, como brincadeiras com cubos, cortar e colar".

O facto dos pais recorreram tanto às novas tecnologias com as crianças também tem outro efeito, ao nível da escrita. Uma terapeuta ocupacional indicou à mesma publicação que as crianças estão a aprender cada vez mais tarde pela mesma razão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório