Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Catarina Furtado apela a fãs que não ignorem efeitos da guerra na Síria

"A guerra não chegou à Síria ontem, têm sido 6 anos de terror. Não podemos ignorar", escreveu a apresentadora.

Catarina Furtado apela a fãs que não ignorem efeitos da guerra na Síria

Catarina Furtado é do rostos portugueses com maior impacto na luta pelos direitos humanos, assumindo o papel de Embaixadora da Boa Vontade da ONU e Presidente da associação Corações com Coroa. Aproveitando a sua notoriedade em território luso, este sábado, a apresentadora da RTP recorreu às redes sociais para deixar um apelo a todos os seguidores, alertando para o massacre vivido na Síria.

"Apesar de ser injusto e difícil reduzir a vida e o sofrimento de cada pessoa a um post, sinto que não o fazer é também uma forma de indiferença. Mais de 400 pessoas morreram nos últimos 5 dias em Ghouta, 150 são crianças", começou por escrever. 

Catarina destacou alguns dos problemas porque que passam as comunidades, assim como a duração do conflito. "Não há água nem comida, os hospitais e maternidades estão destruídos. A guerra não chegou à Síria ontem, nem há uma semana, nem há 1 ano, têm sido 6 anos de terror. Não podemos ignorar", continuou. 

A apresentadora terminou a sua publicação com uma "chamada de emergência", deixando um apelo para que todos se mantenham informados e conscientes da realidade vivida nos países em guerra. 

"Se esta realidade não nos choca e não nos incomoda então de que matéria somos feitos? Esta é uma chamada de emergência. Comecemos por nos manter informados e atentos ao que se passa. É o mundo que está em guerra, não é a Síria", rematou. 

Apesar de ser injusto e difícil reduzir a vida e o sofrimento de cada pessoa a um post, sinto que não o fazer é também uma forma de indiferença. Mais de 400 pessoas morreram nos últimos 5 dias em Ghouta. 150 são crianças. Não há água nem comida, os hospitais e maternidades estão destruídos. A guerra não chegou à Síria ontem, nem há uma semana, nem há 1 ano, têm sido 6 anos de terror. Não podemos ignorar. Se esta realidade não nos choca e não nos incomoda então de que matéria somos feitos? Esta é uma chamada de emergência. Comecemos por nos manter informados e atentos ao que se passa. É o mundo que está em guerra, não é a Síria. #save_ghouta

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a 24 de Fev, 2018 às 1:53 PST

De recordar que, recentemente, Catarina Furtado foi uma das entrevistadas do Vozes Ao Minuto, onde falou sobre o seu percurso de intervenção em causas humanitárias e na luta pelos direitos humanos. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório