Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

A promessa de Vieira: Os quatro 'meninos' na rota da equipa principal

Presidente do Benfica prometeu que mais quatro jovens vão integrar a equipa principal em 2018/19. O Desporto ao Minuto revela-lhe os nomes.

A promessa de Vieira: Os quatro 'meninos' na rota da equipa principal
Notícias ao Minuto

08:03 - 25/02/18 por Ruben Valente

Desporto Benfica

A ‘fábrica’ do Seixal continua a lapidar diamantes e os exemplos de sucesso que saem do Caixa Futebol Campus são enúmeros. Ederson, Lindelöf, Renato Sanches, Bernardo Silva... Os nomes são muitos e o Benfica quer manter a aposta na sua formação.

Nesse seguimento, Luís Filipe Vieira disse, na passada sexta-feira, que, em 2018/19, mais quatro jovens vão integrar a equipa principal.

Depois de Rúben Dias e Diogo Gonçalves que foram integrados esta época, a promessa está feita e “nenhum resultado menos bom” vai desviar o clube da Luz do caminho que quer traçar. O Desporto ao Minuto apurou então que os quatro jovens que para a próxima época irão estar às ordens de Rui Vitória são Pêpê Rodrigues, Ferro, Gedson Fernandes e Heriberto.

Os três últimos, recorde-se, renovaram recentemente contrato com o Benfica, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Pêpê Rodrigues, médio de 20 anos, é o único que esta temporada não se encontra ao serviço do Benfica. O jovem foi cedido ao Estoril, onde conta já 13 jogos realizados – 944 minutos – e um golo marcado. Em 2016/17 foi uma das figuras da equipa B encarnada. Realizou 40 partidas e marcou quatro golos.

Francisco Ferreira, ou Ferro como é também conhecido, é talvez o nome que menos surpreende. Devido à falta de opções no centro da defesa, Rui Vitória equacionou chamar o jovem central de 20 anos à equipa principal. No entanto, o técnico do Benfica não quis apressar a sua evolução. Chegou a ser associado ao Liverpool, mas é na Luz que procura a sua afirmação.

Gedson Fernandes, de 19 anos, é um dos médios mais tecnicistas do plantel. Para muitos, este é já um nome conhecido, até porque foi um dos visados por Rui Vitória quando o técnico pensou substituir o lesionado Flip Krovinovic. É um dos indiscutíveis de Hélder Cristóvão, treinador da equipa B encarnada, e conta com 21 jogos realizados. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Gedson já ‘reclamava’ por um lugar na formação principal, no passado mês de outubro.

Por fim, Heriberto Tavares. O ex-Belenenses é o melhor marcador de sempre da equipa B do Benfica: No total conta com 27 golos em 71 jogos. Naturalmente joga como avançado, mas também pode atuar nas alas, o que lhe dá uma polivalência que pode ser usada como trunfo por Rui Vitória na próxima temporada.

Além destes, é para já certo que os médios Florentino Luís e Nuno Santos irão, pelo menos, integrar a pré-temporada da equipa principal. Estará nas suas mãos provar que merecem trabalhar entre os 'graúdos'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório