Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

OCDE defende apoio a PME para superar sequelas da crise financeira

Os delegados dos 55 Estados que representaram as economias desenvolvidas e emergentes do mundo, a União Europeia e 12 organizações internacionais comprometem-se a apoiar e fortalecer as PME para superar as sequelas da crise de 2008.

OCDE defende apoio a PME para superar sequelas da crise financeira
Notícias ao Minuto

16:03 - 24/02/18 por Lusa

Economia Apoio

A terceira Conferência Ministerial Global de Pequenas e Médias Empresas (PME), convocada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) terminou este fim de semana no México e aconteceu 14 anos depois da última reunião sobre o mesmo tema.

O secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, destacou a importância que as PME têm no desenvolvimento económico e recordou que 90% dos novos empregos que se criam nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, proveem das PME.

"A crise [de 2008] deixou-nos um crescimento negativo, um desemprego alto, uma enorme e crescente desigualdade de rendimentos e oportunidades, e fez erodir a confiança; devemos recuperar a confiança dos cidadãos e recuperar o dinamismo económico", disse o líder da OCDE na conferência de imprensa que marcou o final da reunião.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório